Voluntariado

Para levar o suporte às famílias do virtual ao cotidiano, montamos um programa de baby-sitting voluntário. Nosso objetivo é conectar pessoas que tenham interesse em cuidar de crianças e famílias que possam fazer bom uso de uma mãozinha. Encaramos esse trabalho como uma forma de viabilizar o chamado que recebemos na nossa vocação matrimonial, que é a colaboração generosa com a criação de Deus, por meio da abertura aos filhos.

As oportunidades que os pais têm de descansar, de escapar um pouquinho para namorar ou apenas de conseguir correr até o banco, via de regra são criadas a partir da contratação de babás. Acontece que quanto maior a família, maior é o malabarismo necessário para equilibrar o orçamento e, ao mesmo tempo, maior é a necessidade de contar com ajuda externa.

A partir desse voluntariado, tanto as famílias se beneficiam, como os voluntários, que ganham experiência com a rotina de uma casa e o trato com as crianças, ganham carinho e amor, preenchem carência/saudade de casa e treinam para quando chegar a sua vez.

O intuito é fomentar uma das obras de misericórdia mais necessárias no nosso mundo corrido e atribulado: ajudar o próximo a descansar.

Se você gosta de crianças e dispõe de tempo livre para ajudar, seja você uma jovem universitária, casais com ou sem filhos, aqueles mais experientes que já são aposentados e avós, cadastre-se aqui para se voluntariar.

Gostaria de ser uma voluntária

Se você tem filhos e gostaria de vez em quando ter um tempo extra pra sair com o cônjuge, cuidar de você ou só dormir um pouquinho, cadastre-se aqui e vamos encontrar alguém que possa te ajudar.

Gostaria de receber uma voluntária

Quaisquer dúvidas, escreva para nós em primasdemaria@gmail.com. Em breve traremos aqui mais detalhes sobre o funcionamento do programa.